Produção da série de vídeos didáticos “Rios do Nosso Lugar”
A produção do vídeo didático tem início com a coleta e registro em vídeo dos relatos dos moradores e técnicos entrevistados, a respeito da história ambiental da região, etapa que chamamos “trabalho de campo”. Ao final do processo serão produzidos três vídeos didáticos com aproximadamente 25 minutos cada. A metodologia utilizada para os registros será a História Oral, a partir dos estudos do Prof. José Carlos Sebe Bom Meihy (MEIHY, 2010).
Cada um dos vídeos terá um tema específico:
Bibliografia: MEIHY, José Carlos Sebe Bom; HOLANDA, Fabíola. História oral: como fazer, como pensar. São Paulo: Contexto, 2010.
A produção do vídeo didático tem início com a coleta e registro em vídeo dos relatos dos moradores e técnicos entrevistados, a respeito da história ambiental da região, etapa que chamamos “trabalho de campo”. Ao final do processo serão produzidos três vídeos didáticos com aproximadamente 25 minutos cada. A metodologia utilizada para os registros será a História Oral, a partir dos estudos do Prof. José Carlos Sebe Bom Meihy (MEIHY, 2010).
Cada um dos vídeos terá um tema específico:
- Água e Memória: história ambiental do Alto Tietê Cabeceiras.
- Água e Abastecimento: captação, tratamento e distribuição de água no Alto Tietê Cabeceiras.
- Água e Território: conflitos pelo uso e ocupação do solo no Alto Tietê Cabeceiras.
Bibliografia: MEIHY, José Carlos Sebe Bom; HOLANDA, Fabíola. História oral: como fazer, como pensar. São Paulo: Contexto, 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário